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Garantia Impressora Bambu Lab

Processo Legal de Garantia Bambu Lab no Brasil

1. Introdução

Este documento tem como objetivo esclarecer os processos de garantia das impressoras 3D da marca Bambu Lab disponíveis no Brasil. A garantia oferecida pela empresa é parte do compromisso com a qualidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes. A mesma é feita em parceria da Tecnocubo/Distribuidor com a Bambu Lab e deve ser feita respeitando os passos e prazos estabelecidos por ambos, seguindo os artigos do Código de defesa do consumidor.

2. Políticas de Garantia da Bambu Lab

As impressoras 3D da Bambu Lab têm uma política de garantia que cobre defeitos de fabricação e problemas relacionados a peças que não funcionam conforme as especificações originais. A garantia abrange:

● Defeitos de fabricação: Problemas causados por erros de produção que afetam o desempenho ou a funcionalidade da impressora.
● Componentes danificados: Peças que apresentem falhas devido a problemas de fábrica, como motores, placas eletrônicas e sensores.

2.1. Limitações da Garantia

A garantia não cobre:

● Danos acidentais: Quedas, batidas ou danos causados por uso inadequado.
● Modificações não autorizadas: Alterações feitas pelo usuário que comprometam o funcionamento do equipamento.
● Desgaste normal: Partes que se deterioram com o uso normal da impressora, como correias e componentes de desgaste.
● Consumíveis: Material de impressão, como filamentos e resinas.
● Serviços entre regiões: A Bambu Lab não oferece suporte a serviços entre regiões. Se o cliente levar o produto para outro país/região e solicitar um serviço, o cliente precisará arcar com todos os custos relacionados, como custos de reparo e custos de envio.
● Serviços realizados por centros não autorizados: Se centros de serviços não autorizados realizarem o serviço sem a aprovação da Bambu Lab, a garantia se tornará inválida.

2.2. Dano ao Produto

Se você encontrar algum dano no produto, não o manuseie sozinho sem orientação da equipe de suporte da Bambu Lab e/ou Tecnocubo para evitar qualquer risco potencial. Abra um ticket de suporte primeiro e faça reparos apenas se for instruído pela equipe de suporte ao cliente.

3. Período de Garantia 

3.1. Período de Garantia Geral

O período de garantia geral começa na data de recebimento do produto pelo cliente original.

3.2. Períodos de Garantia Específicos 

● Impressoras/AMS/AMS Lite: Garantia de 1 ano

3.3. Período de Garantia Limitada (3 meses)

Alguns produtos e componentes têm um período de garantia limitada de 3 meses. Esses itens incluem:

● Unidade extrusora (excluindo o conjunto de engrenagens da extrusora e o sensor de filamento da extrusora).
● Unidade de alimentação AMS/AMS Lite (excluindo a unidade de funil de alimentação AMS/unidade de funil de filamento AMS Lite).
● Suporte de carretel rotativo AMS Lite (excluindo a garra de carretel AMS Lite).
● Cartão Micro SD (32 GB).
● Suprimentos para fabricantes (incluindo kits de hardware, modelos de suprimentos para fabricantes, acessórios MakerLab, kits combinados para fabricantes, peças de hardware, eletrônicos, ferramentas e outros). A Bambu Lab prestará serviço de garantia para essas peças dentro dos primeiros 3 meses após o recebimento do produto.

3.4. Peças Consumíveis Sem Garantia

“Consumíveis” são itens descartáveis ou peças sujeitas a desgaste e deterioração durante a operação normal do produto. Eles não têm um período de garantia, mas a Bambu Lab poderá substituir qualquer um desses itens que apresentem falhas devido a defeitos de fabricação, desde que a impressora esteja dentro do período de garantia. A decisão de substituição desses itens será de responsabilidade da Bambu Lab e será considerada final.

Itens consumíveis incluem, mas não estão limitados a:

● Bambu Hotend completo e suas partes (ventilador de resfriamento, aquecedor de cerâmica, termistor, meia de silicone para Hotend).
● Conjunto de engrenagens de extrusora de aço temperado.
● Placas de construção, folhas de reposição, cola em bastão e cola líquida para placa de construção.
● Tubo de PTFE e conector de tubo de PTFE.
● Conjunto de eixo de suporte ativo AMS, eixo de suporte acionado AMS, unidade de funil alimentador AMS e garra de carretel AMS Lite.
● Alavanca de corte de filamento, raspador Bambu, limpadores de filamento, filtro de ar decarvão ativado Bambu, dessecante para AMS e filamentos.

4. Políticas de Substituição de Máquinas

A Tecnocubo não realiza substituição de máquinas, o processo legal é de reparo do equipamento em garantia, como todos os custos cobertos pela fabricante, num prazo de até 30 dias. Essa política é válida para todos os modelos de impressoras Bambu Lab adquiridos.

5. Processo de Solicitação de Garantia

5.1. Requisitos para Solicitação

Para iniciar o processo de solicitação de garantia, é necessário:

● Nota fiscal de compra: Documento que comprova a aquisição do produto.
● Número de série: Identificador único da impressora, geralmente localizado na partetraseira do equipamento.
● Descrição detalhada do problema: Informações sobre o defeito encontrado, incluindo fotos e vídeos quando possível.

5.2. Procedimento

1. Contato com o suporte por email formalizado o caso: cliente faz contato com o canal de atendimento ao cliente, conforme dados no final desse documento. No email incluir a nota fiscal, número de série da maquina e descrição detalhada do problema.
3. Análise do caso: A equipe de suporte realizará uma análise inicial para verificar se o defeito está coberto pela garantia.
4. Instruções de envio: Caso o defeito seja aprovado, o cliente receberá instruções sobre como enviar a impressora ou a peça defeituosa para o centro de atendimento.

5.3. Prazos de Atendimento

● Tempo de resposta inicial: Até 2 dias úteis para análise do caso.
● Prazo de reparo e envio: Até 30 dias, dependendo da complexidade do problema e da disponibilidade de peças.

6. Recolhimento da Máquina para Análise

Nos casos em que for necessário o recolhimento da máquina para análise, o início do período de garantia será considerado a partir da data de recebimento da impressora pelo time de suporte. Para garantir a integridade do produto durante o transporte, a impressora deve ser embalada na caixa original e seguir os padrões de armazenagem e envio recomendados pela Bambu Lab.

Aviso importante: Se houver qualquer dano à impressora relacionado ao transporte devido a mau armazenamento ou embalagem inadequada, será cobrado o valor do reparo, caso o cliente opte por realizar esse serviço.

7. Suporte Técnico e Contatos

Para suporte, dúvidas ou questões adicionais, entre em contato com a Tecnocubo pelos canais: 

Email: suporte@tecnocubo.com.br
Whatsapp: (11) 91919-9399